Fechar
Inclusão digital

Dinâmica pioneira em promover inclusão digital no canteiro de obras.
Através de um programa criado no segundo semestre de 2008, a Dinâmica Engenharia está oferecendo a seus trabalhadores, no canteiro de obras, em parceria com o Senai, a oportunidade de acesso a novas tecnologias de comunicação. Desde então, 27 trabalhadores fizeram o curso de iniciação à informática, que inclui o conhecimento de programas básicos e acesso à internet.

O Objetivo da Empresa é melhor a formação dos trabalhadores, sabendo que, com a qualificação, eles também poderão interagir melhor dentro da equipe. Este programa é desenvolvido para atender todas as profissões: Serventes, Pedreiros, Carpinteiros, etc.

Os colaboradores da Empresa que tiverem interresse podem se inscrever gratuitamente. O foco principal são os operários da construção civil. Eles contam com uma sala climatizada e professor credenciado pelo Senai.

 Dinâmica investe em educação para o trabalhador

Além das aulas, os trabalhadores são estimulados à leitura. Nos canteiros de obras da Empresa existem bibliotecas com revistas e livros que podem ser lidos no intervalo de trabalho, em salas de repouso com ar-condicionado, ou na casa do trabalhador, facilitando o acesso ao conhecimento.

Parceria com SESI erradica analfabetismo na empresa

As atividades, em parceria com o Sesi, começaram com aulas de alfabetização. Com isso, o analfabetismo foi erradicado na Empresa. Depois, o projeto foi ampliado com Ensino Fundamental e cursos de aperfeiçoamento profissional. Os cursos técnicos já oferecidos ou programados são: leitura de plantas, formação de pedreiros, carpinteiros, eletricistas, mestres de obras e encanadores.