Fechar

Notícias

30 May de 2018 Responsabilidade Social

Dinâmica doa material de construção para entidades assistenciais


Foto do bazar para colaboradores

Ao aprimorar seus processos construtivos e implantar o projeto "Estoque Zero", a Dinâmica Engenharia está desfazendo de estoque de obras já construídas. Itens que  estavam em armazenados em galpão da empresa no Parque Oeste Industrial podem ser retirados por representantes das instituições que estejam precisando dos produtos

Durante esta semana a Dinâmica Engenharia está doando todo seu estoque de obras já concluídas à instituições de caridade. A empresa passa por mudanças em seus processos construtivos, e um dos seus projetos é o Estoque Zero, ou seja, manter o mínimo de materiais de sobra de obra com intuito de tornar seus empreendimentos cada vez mais sustentáveis e ter menos desperdício.

A grande maioria do material disponível para doação é de revestimento cerâmico para piso e parede, mas segundo o coordenador de obras da Dinâmica Engenharia Moacir Benedito Ferreira, ainda há alguns outros itens, mas em pouquíssima quantidade, como portas, vasos e bacias sanitários.

A instituição que tiver interesse em receber esse material disponível para doação pode enviar um representante legal da entidade para buscar os itens no depósito da empresa, que fica aberto das 7 da manhã às 17 horas,  na Rua do Junquilhos quadra oito, lote 27, Bairro Parque Oeste Industrial, em Goiânia, próximo ao Complexo Residencial Eldorado Parque. "O único requisito para retirada do material é que seja apresentado um documento que comprove o funcionamento da instituição de caridade e que a pessoa que vier buscar seja um representante legal. A empresa não se responsabiliza pelo transporte do material doado", ressalta Moacir.

Os materiais de construção que estão sendo doados fazem parte de um estoque que a empresa é obrigada, por lei, a manter pelo período de cinco anos, para realização de possíveis reparos em seus empreendimentos. São itens que têm prazo de validade indeterminado e estão em plenas condições de uso.

Bazar

Visando desfazer do estoque da melhor maneira possível, sem afetar o meio ambiente, a empresa realizou anteriormente dois bazares especiais, em que os itens foram vendidos abaixo do preço de custo, para colaboradores da empresa e depois para a comunidade. No total, foram mais de 4 mil itens, entre portas, canos, mangueiras, bancadas de granito e mármore e outros, que estavam armazenado no depósito da construtora.

"Quem teve a oportunidade pôde comprar, por exemplo, piso porcelanato por R$10 o metro quadrado. Foi uma grande ajuda para aqueles colaboradores que estavam reformando ou começando a construir suas residências", destaca Moacir Benedito.

Voltar