Fechar

Notícias

08 Jun de 2018 Dinâmica em movimento

Dinâmica Engenharia parabeniza filhos de colaborador por participação em torneio de Robótica

Foto divulgação

Os dois jovens, um de 15 e outro de 13 anos, são alunos do sistema Sesi de Educação. Um deles, inclusive, foi  premiado em competição internacional realizada na Hungria

A Dinâmica Engenharia, por meio de seus diretores Mário Valois e Eugênio de Carvalho, parabeniza e celebra junto com seu colaborador Uander Paula de Oliveira, recente conquista de seu filho Hanrry Patrick Viana de Paula,de 15 anos. O jovem, que é estudante oriundo da unidade educacional do Sesi no Jardim Planalto em Goiânia, integrou a equipe brasileira premiada internacionalmente no torneio de robótica FLL Open Europe, realizado no último mês de maio, na Hungria: a Lego da Justiça Planalto, composta por alunos do Sesi Jardim Planalto.

A competição faz parte do FIRST® LEGO® League, um programa internacional de exploração científica que promove o ensino de ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática no ambiente escolar e contribui para o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para a vida.

Além de Hanrry Patrick, o filho mais novo de Uander, Ryhan Kaique Viana de Paula, 13 anos, também participou do  FIRST® LEGO® League, chegando até as semifinais realizadas em março na cidade de Curitiba, no Paraná. Os diretores também parabenizam o garoto em nome da Dinâmica, empresa que tem longo histórico de investimentos no bem-estar e qualidade de vida de seus funcionários e seus familiares.

Segundo Uander, que é encarregado de estrutura de obras na Dinâmica Engenharia, a paixão dos filhos pela robótica começou há quatro anos, quando os dois ingressaram no sistema de ensino do Sesi. "Lá nos Sesi do Jardim Planalto eles desenvolveram muito, porque é uma escola que estimula muito a pesquisa e a prática do que é estudado na sala de aula", diz o pai orgulhoso.

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League é disputado em equipes e propõe que estudantes do ensino fundamental sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs feitos inteiramente com peças da tecnologia LEGO® Mindstorm®. No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) é a instituição responsável pela operação oficial da FIRST® LEGO® League.

A equipe Lego da Justiça Planalto, formada pelos alunos do Sesi Jardim Planalto, concorreu com o projeto de um bebedouro que reduz o risco de contaminação e propõe a reutilização da água na limpeza de ambientes e jardins. A equipe concorreu com outras 68 de 40 países diferentes, levando o segundo lugar.

Voltar