5 formas de automatizar a sua casa

Publicado em 27/05/2024

O avanço da tecnologia desempenha um grande papel em nossas vidas e nos trouxe inúmeros benefícios, como o aumento da produtividade, mais praticidade e eficiência para realizar as atividades do dia a dia e a economia de tempo. Agora, toda essa tecnologia também pode ser aplicada dentro de casa!

As casas inteligentes já são uma realidade  e contam com uma série de dispositivos e recursos integrados que trazem mais conforto, segurança e praticidade para as residências. Confira a seguir algumas formas de automatizar a sua casa e deixá-la mais moderna e conectada.

Assistente virtual

Se você deseja deixar sua casa inteligente, adquirir um assistente virtual é uma excelente forma de começar. Esses equipamentos são instalados em diferentes cômodos da casa e podem ser controlados por comandos de voz para acender ou apagar as luzes, controlar eletrodomésticos e eletrônicos inteligentes compatíveis, programar alarmes e lembrar de compromissos importantes, informar a previsão do tempo, reproduzir músicas e muito mais.

Fechadura eletrônica

Já pensou em não precisar mais se preocupar em trancar a porta ou perder as chaves de casa? Com as fechaduras eletrônicas os moradores podem usar senhas numéricas, biometria e até aplicativos de celular para abrir e trancar as portas.

Além disso, uma fechadura eletrônica oferece muito mais segurança para a sua casa, pois o acesso é intransferível e impossível de ser copiado, o que evite a possibilidade de cópias ou roubo de chaves.

Sensores de segurança

Esses sensores podem salvar vidas e evitar grandes prejuízos. Por exemplo, um sensor de fumaça é instalado na cozinha para que, se houver fumaça no local, ele dispare a sirene e avise o proprietário. Assim como o sensor de gás GLP, sensor de CO e sensor de água, que monitoram o local, e se detectarem algum problema, podem fechar uma válvula e resolver o problema.

Câmeras de segurança Wi-fi

Esses modelos de câmeras smart possuem sensor de movimento e opção de gravação em cartão de memória, além do acesso às imagens por aplicativo no celular do usuário. Alguns aparelhos contam ainda com sensores de calor e movimento que detectam e capturam imagens mesmo no escuro. Elas garantem mais segurança e podem ser instaladas em qualquer ambiente da casa, inclusive para monitorar animais de estimação.

Sensores de portas e janelas

Os sensores de portas e janelas captam o movimento quando as mesas são abertas, emitindo notificações em tempo real via celular. Esses sensores também podem ser instalados em armários, cofres e garagens. No mercado é possível encontrar modelos que conseguem distinguir animais de estimação, garantindo mais eficácia e evitando alarmes falsos.

A Dinâmica Engenharia está antenada com as principais tendências de mercado e busca construir empreendimentos cada vez mais modernos e tecnológicos para oferecer uma vida mais fácil e prática. Veja mais sobre nossos produtos em nosso site!