A tendência do home office veio para ficar. Organize-se!

Publicado em 20/01/2022

Como está a organização do seu espaço home office? Deixar o local de trabalho e de estudos organizado é fundamental para que ele cumpra sua função. Além de tornar o ambiente mais intuitivo, a organização facilita - e muito - a rotina!

O uso de objetos adequados faz toda diferença. É o que orienta a personal organizer Fabi Cavalcante. “Há no mercado uma infinidade de papéis, documentos e utilitários em geral que facilitam e tornam o home office mais propício. Tudo vai depender do espaço que você tem e dos itens que esse ambiente tem”, pontua.

 

O que guardar e onde guardar?

- Armários: um armário com portas e prateleiras internas é muito útil para documentos, caixas de arquivos, pastas suspensas e estoques de objetos como papel, bobinas, envelopes, etc.

- Gaveteiros: os gaveteiros são úteis para os objetos pequenos. Isso, claro, utilizando separadores internos, cestinhas e caixas para evitar que eles se misturem.

- Mesa: na mesa é importante setorizar o local de trabalho e ela deve ser limpa de objetos. Deve-se deixar apenas os objetos que serão usados naquele momento e não mantê-los. Usou, guardou. Assim, a mesa fica sempre limpa e pronta para novos trabalhos.

 

A práticas dos 5S

Como no home office o foco é a produtividade, utiliza-se a prática dos 5S, que são:

- Seiri: senso de utilização e descarte;

- Seiton: senso de organização;

- Seiso: senso de limpeza;

- Seiketsu: senso de padronização;

- Shitsuke: senso de autodisciplina.

 

Com o trabalho agora em casa, repensamos na forma como queremos viver. Espaço, design, convívio e liberdade. Tudo isso você encontra no Ello Vaca Brava. São apartamentos de 66m² a 138m², de dois ou três quartos. #VivaeConviva.