Como renovar minha cozinha sem fazer obras?

Publicado em 19/01/2022

Com o novo hábito de passar mais tempo na cozinha, novos móveis, pinturas e possibilidades podem deixar sua cozinha de cara nova!

Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica revelou que os brasileiros estão passando mais tempo na cozinha devido ao isolamento social, forçado pela pandemia do novo coronavírus. Isso pode ser explicado porque, passando mais tempo em casa, as pessoas estão investindo na alimentação caseira e também porque o medo de pedir comidas por delivery é bem presente. E, por isso, que tal deixar sua cozinha de cara nova? E, melhor: que tal fazer isso sem ter que passar pelo transtorno de uma obra?

 

Pintura nova:

Dar novas cores às paredes é uma das formas mais rápidas e práticas de renovar o visual de um local. Mas é importante escolher cores que combinem com o restante da decoração do ambiente!

 

Vinil adesivo

O mais novo queridinho da decoração também pode fazer parte da sua cozinha. Apesar de algumas pessoas ainda acreditarem que o vinil deve ser utilizado somente em áreas secas, grandes decoradores reafirmam que as diferentes versões do vinil podem ser expostos à umidade, como é o caso da cozinha. Por ser adesivo, a praticidade para limpar faz com que ele seja tão duradouro quanto outros materiais. Uma dica: antes de comprar, fale com um profissional para escolher o vinil adesivo ideal para sua cozinha!

 

Móveis

Que tal ousar e investir em móveis coloridos? Não tenha medo de arriscar e aposte no moderno para repaginar sua cozinha! Uma solução para repaginar os móveis que sofreram com a ação da umidade e a gordura no ambiente é investir em uma pintura colorida. E aí, lembre-se: é preciso verificar uma tinta adequada ao material de fabricação dos seus móveis (MDF, madeira, alumínio etc.). 

 

Piso novo

Não precisa desesperar pensando na quebradeira! Hoje em dia existem opções de revestimentos que podem ser instalados por cima do piso atual, como a resina epóxi, do cimento queimado e dos pisos laminados e vinílicos. 

 

Acessórios

A cozinha é, sobretudo, um ambiente que exige praticidade. Por isso, uma outra forma de renovar a cozinha é torná-la mais moderna e investir em acessórios que talvez ela ainda não possua. Nichos, estantes, pequenas prateleiras são super indicados para facilitar a sua organização das louças e utensílios culinários. Além de mais praticidade, você ainda fica com uma cozinha de cara nova!

 

Viu que é possível ter uma nova cozinha sem passar por uma reforma? A sua qualidade é a prioridade da Dinâmica Engenharia há 37 anos. É por isso que nossos empreendimentos são feitos nas regiões mais valorizadas e acessíveis da cidade. Morar bem é #muitobom, não é? Morar ao lado de um dos pontos mais altos da cidade é a sua nova realidade. Acesse https://www.dinamicaeng.com.br/empreendimentos/muy-bueno e confira!