Cuidados com a casa: coloque em prática!

Publicado em 19/05/2021

As nossas casas, nos últimos meses, com certeza foram melhores cuidadas, já que com a pandemia do novo coronavírus, ficamos em isolamento social. Essa foi a oportunidade para organizar o guarda-roupas, dar uma faxina e fazer reparos. Mas existem cuidados básicos que precisamos ter com nosso lar, até mesmo para facilitar a nossa rotina. E nós preparamos para você, cliente Dinâmica, uma lista para otimizar seu tempo. Confira:

 

No quarto

 

- Colchão: você sabia que é preciso, de tempos em tempos, virar o colchão da cama? Isso evita que ele se deforme, por ser usado de um lado só, além de aumentar a sua vida útil. O ideal é que você o vire uma vez por mês.

 

- Tapetes e guarda-roupas: a poeira é uma grande vilã da nossa saúde e também da nossa limpeza. Higienizar periodicamente os tapetes e manter os guarda-roupas limpos é essencial. Nos seus planejados, utilizar um aspirador de pó nos cantinhos de difícil acesso e nas partes de rolamento das portas, além de ajudar na manutenção da limpeza, também impede o acúmulo de sujeirinhas que podem acabar danificando seu móvel!

 

Banheiro

 

- Armários: ter um banheiro limpinho é ótimo e a gente sabe que pra deixar ele brilhando, muito produto químico deve ser usado. Mas, lembre-se: os produtos químicos acabam deteriorando seus armários. Além disso, o fato de respingar água neles também faz com que a madeira estufe e estrague. Lembre-se de sempre enxugar bem todas as partes para que isso não aconteça. Além disso, uma outra dica é evitar colocar o cesto de roupas no banheiro. Por ser uma ambiente de baixa ventilação, as roupas podem acumular umidade e fungos, bem como bactérias que podem ficar lá por algum tempo, principalmente nas roupas íntimas. O ideal é lavar tudo o quanto antes e não deixar acumular.

 

Salas

 

Estofados e tapetes: procure higienizá-los constantemente, para evitar a proliferação de microrganismos nocivos à sua saúde. Nas salas de TV, por exemplo, sempre que surgir um sinal de chuva forte, não custa ficar atento para desligar a luz e os demais equipamentos eletrônicos. Isso evita que as coisas se queimem com possíveis descargas elétricas.

 

Cozinha

 

A cozinha e os banheiros são os cômodos mais utilizados da casa e, por isso, requerem bastante cuidado e limpeza. Os azulejos da sua cozinha devem ser limpos periodicamente, principalmente a pia e os armários. Mesmo que você conte com um depurador de ar, que ajuda a controlar a disseminação da gordura dos alimentos, por exemplo, reforce a limpeza para evitar a deterioração dos seus armários planejados, geladeira, etc.

Ah, claro, não esqueça de sempre manter a geladeira limpa e com os alimentos armazenados corretamente. Se você não sabe como fazer isso, basta clicar aqui [1] e conferir!

 

Área de serviço

 

Guardar os produtos de limpeza requer cuidado. Isso porque eles devem ficar em local seco, arejado e bem distante de crianças e animais.

 

Com a lavagem de roupas, para otimizar seu tempo e economizar água, procure separá-las em três partes: roupas claras ou brancas, coloridas e as que mancham. Outra dica é separar os dias na semana para não ter de ficar ligando a máquina todos os dias e gastar água desnecessariamente.

 

Cuidar do nosso lar é essencial para vivermos bem. E se tem uma coisa que nós, da Dinâmica Engenharia entendemos, é de viver bem. Conheça o Ello Vaca Brava e descubra o lugar onde a convivência é o elo entre a arquitetura e o paisagismo. Acesse nosso tour virtual 360º e #vivaeconviva com o conforto que você e sua família merecem!


(*colocar link da matéria sobre as geladeiras)