Dinâmica Engenharia recebe o Selo Ademi de responsabilidade social

Publicado em 16/10/2018

A Dinâmica Engenharia foi uma das sete empresas a receber o Selo Ademi Responsável, oferecido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). O prêmio foi entregue no último dia 9 de outubro às incorporadoras que atenderam a 14 indicadores que envolviam itens, como: gestão, qualidade do ambiente de trabalho e bem estar do colaborador, relacionamento com o meio ambiente, entre outros.

Para receber o selo em nome da empresa, estiveram na sede da Ademi-GO o diretor da Dinâmica Engenharia, Mário Valois; e a gerente de RH Luciana Lima. A entrega foi feita pelo presidente da Ademi-GO, Roberto Elias de Lima Fernandes. “Muitas empresas faziam muita coisa, mas ninguém sabia, o prêmio veio para ressaltar e incentivar tais ações de responsabilidade social”, destacou Roberto Elias.

“Os clientes querem, cada dia mais, saber se a empresa da qual estão comprando seus apartamentos é uma instituição correta, que respeita seus colaboradores e o meio ambiente. Acredito que ações como essas mudam a crença de que a construção civil só visa o lucro. Mas nós também ajudamos e temos nosso papel social. Acredito que só há uma maneira de nossa sociedade mudar para melhor: dando bons exemplos”, disse o diretor da Dinâmica ao receber o reconhecimento prestado pela Ademi-GO.

Entre os fatores que fizeram com que a Dinâmica recebesse esse importante reconhecimento na área de responsabilidade social, de acordo com a gerente de RH, Luciana Lima, está na forma de como a empresa pensa no colaborador e também na melhoria da sociedade. Exemplo disso é a recente iniciativa da construtora que reformou toda a área de lazer de sua sede administrativa, criando um novo, amplo e mais confortável espaço de convivência, que foi inaugurado há menos de um mês. A área possui uma praça de convivência, redário, piscina e até mesmo uma churrasqueira, que poderá ser usada para as confraternizações.

Para a sociedade, um projeto desenvolvido pela Dinâmica e que obteve sucesso, foi o Curso Mulher Independente. A iniciativa, que já teve várias edições, proporciona ao público feminino a oportunidade de aprender a fazer pequenos reparos domésticos, como troca de lâmpadas, chuveiros, assentamento de pisos e outros serviços. Os cursos foram ministrados no canteiro de obras do Detail Vaca Brava, no Setor Bueno. “A Dinâmica foi pioneira nos projetos socioambientais e de responsabilidade social. O selo veio para coroar o que a gente se preocupa em fazer, tanto nas obras como na nossa sede administrativa. Acredito que incentivar a comunidade a crescer e garantir a sustentabilidade é um dever de cada um dos cidadãos”, afirmou Luciana Lima.