Mesmo em meio a pandemia, mercado de imóveis registra alta

Publicado em 23/07/2020

A região Centro-Oeste foi uma das que mais registrou crescimento

Você que nos acompanha já sabe: investir em imóveis é a moeda mais estável e segura do mercado financeiro. E a história não mente. Pelo contrário, ela está aí para nos lembrar que crise após crise, o mercado de imóveis segue bem.

A exemplo disso está a pesquisa realizada pela BRAIN Inteligência Estratégica, que mostrou que, mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, o mercado de imóveis cresceu. Das pessoas que pensavam em comprar um imóvel, 22% efetivaram a compra em junho. O número é seis pontos percentuais superior a março e três pontos percentuais superior a abril.

A região Centro-Oeste foi uma das que mais registrou crescimento. De 15% em março para 22% em junho. A região Sul foi de 8% para 23%.  Sudeste se manteve estável (de 26% em março para 25% em junho), assim como o Norte e Nordeste (16% em março para 18% em junho). Ainda de acordo com a pesquisa, as pessoas que pensavam em comprar um imóvel, 22% efetivaram as compras em junho. O número é seis pontos percentuais superior a março e três pontos percentuais maior que abril, meses iniciais da pandemia, que veio com a quarentena e o isolamento social.

A live que resultou na divulgação da pesquisa “Covid-19: impactos e desafios para o mercado imobiliário”, contou com a participação do sócio-diretor da BRAIN, Fábio Tadeu Araújo, do sócio consultor Guilherme Werner e do presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC e economista-chefe do Sindicado da Habitação (Secovi-SP), Celso Petrucci. Eles discutiram sobre as projeções para o mercado, que são animadoras. “Quem ousou e acreditou teve bons resultados. Isso reforça que o fundo do poço foi abril, agora já vemos uma melhora. E essas vendas na web são um legado que vem com a pandemia. Acredito que vão existir muitos lançamentos híbridos a partir de agora, com o plantão de vendas e virtual”, pontuou Petrucci.

As vendas online já são uma realidade. E você pode conferir nossos empreendimentos pelo site: www.dinamicaeng.com.br aproveite o momento em casa, reúna a família e navegue pelos decorados  com o tour virtual 360º. Nossos corretores estão 100% online para te atender onde estiver, através do telefone ou pelos nossos canais digitais, Chat online, WhatApp e e-mail, tudo com segurança e comodidade até na assinatura, que é digital.

As melhores localizações de Goiânia com a qualidade e solidez, há 37 anos entregando as obras no prazo, você merece!

#vivaeconviva