Móveis de madeira: cuidados são essenciais para manter a beleza e qualidade

Publicado em 19/05/2021

Para os amantes da decoração mais rústica, os móveis de madeira são grandes especiarias. Mas o que nem todo mundo sabe é que esse tipo de móvel requer cuidados especiais na hora da limpeza. O cuidado não só garante a vida longa da madeira, mas como a protege de pragas naturais. Para conservar seu móvel, separamos dicas especiais para você!

1. Luminosidade: nunca exponha seu móvel ao sol. Se você não quer que ele tenha um aspecto envelhecido, caso haja uma janela próxima, procure colocar uma cortina para evitar que os raios ultravioletas atinjam a madeira.

2. Variações térmicas: tenha cuidado e evite colocar panelas e utensílios quentes. Eles queimam e mancham a madeira.

3. Limpeza: fique atento com o tipo de produto que você vai utilizar para limpá-lo. Produtos corrosivos podem manchar e estragar seu móvel. Para limpá-lo use pano seco ou levemente umedecido em água com sabão neutro. Não se esqueça de secar bem.

4. Água: a água estufa e dilata a madeira. Por isso, mantenha-o longe da parede para que haja circulação de ar e ele não tenha contato com umidade.

E uma informação importante: para você que está conquistando o imóvel dos seus sonhos com a Dinâmica Engenharia, faça o tour 360º virtual do Ello Vaca Brava e confira toda a metragem do apartamento. Assim, você não erra na hora de planejar a ambientação do seu lar. Afinal, o nosso #ello é com você e com seu bem-estar!