Organizando gavetas: tudo o que você precisa saber

Publicado em 18/05/2021

Quem aqui também vira e mexe se depara com uma gaveta desorganizada? Pois é. E sabia que tem uma forma de deixá-las sempre organizada? A personal organizer Fabi Cavalcante trouxe dicas especiais para você, cliente Dinâmica.

 

Existe uma forma das gavetas ficarem sempre organizadas?

Sim. A maior causa das gavetas desorganizadas é a falta de divisões internas. Como cada gaveta é de um jeito, de um tamanho diferente, e serve para acomodar vários tipos de objetos, para organizá-las são necessárias divisórias feitas com produtos organizadores. Há vários tipos no mercado, como as colmeias, os divisores em acrílico e até mesmo é possível reaproveitar materiais que já existem em casa, como caixas e cestos. 

 

Como organizar?

Um dos vilões da gaveta é a profundidade, que faz com que as pessoas coloquem uma peça sob a outra, o que torna difícil saber o que está por baixo, por exemplo, e é aí que a bagunça começa. O segredo para as roupas que precisam estar nas gavetas é colocá-las na disposição que chamamos de “arquivo”, que é uma atrás da outra, na vertical, ou ainda na forma “escama”, quando fica uma metade sob parte de outra metade. Isso permite que você visualize todas as peças, facilite sua escolha e não deixa bagunça.

 

Existem outros materiais que também podem ajudar na organização?

Sim. Você pode forrar as gavetas com tecidos antiderrapantes, que evitam que os objetos saiam com facilidade do lugar ao abrir e fechar as gavetas e também usar etiquetas que identifiquem os espaços internos com o tipo de objeto que você vai encontrar naquele lugar, o que facilita a busca e também torna-se um hábito o retorno desses objetos aos devidos lugares.

 

Com a casa organizada, tudo flui melhor. E, por falar em fluir, que tal deixar que a vida flua de forma leve? No Fluence Marista o design é o principal aliado do espaço. Faça um tour virtual 360º e conheça! #DeixaFluir!