Os inimigos invisíveis da sua saúde podem estar na sua casa!

Publicado em 19/05/2021

Cof, cof! A tosse, a rinite e a dificuldade em respirar de algumas pessoas, especialmente no inverno, são bem recorrentes. No entanto, você sabia que além da mudança climática, existem “inimigos” dentro da sua casa que afetam diretamente a sua saúde? Esses são os casos dos mofos e da poeira.

O mofo que pode estar no seu lar surge de infiltrações causadas pela falta de impermeabilização ou algum pequeno e quase despercebido vazamento que acaba gerando bolor e mofo no teto, paredes e até no piso.

 

Confira, abaixo, dicas que podem te ajudar e somar para sua saúde:

 

- Ajude na ventilação da casa: abra janelas e cortinas para que a luz entre e o ambiente fique arejado naturalmente;

- Se você já tem alergias, dê preferência a tapetes e tecidos que sejam antialérgicos;

- Limpe o máximo que puder. A poeira se acumula em lugares de difícil limpeza, como em mobiliários com muitos detalhes. No mercado há esponjas, vassouras e outros produtos facilitadores;

 

Ah, e você sabia que a impermeabilização também pode acontecer por conta de materiais de má qualidade? Mas, quanto a isso, você, cliente Dinâmica, pode ficar despreocupado. Por aqui utilizamos somente materiais de confiança. E por falar em confiança, temos um lugar onde você descobrirá que a convivência é o elo entre a arquitetura, o paisagismo e a sua qualidade de vida. Aqui, seus momentos são ainda mais especiais! Descubra o Ello Vaca Brava.