Primavera: saúde e decoração

Publicado em 19/05/2021

Época mais florida do ano requer cuidados, principalmente em casa

Ah, a primavera chegou! Sim, a época mais florida do ano já começou. Mas, nem só de beleza ela é feita, principalmente para quem sofre com alergias respiratórias. E, aí, para quem sofre com esses problemas, a época pode ser de grande desconforto. 

Mas atitudes simples podem amenizar a situação e ainda aliar o cuidado com bom gosto em casa. Confira!

 

Flores em casa

Por ser a época mais florida do ano, queremos sempre colocar como decoração as flores. Mas, se você tem alergias respiratórias e não abre mão deste tipo de decoração, procure colocá-las longe de janelas e locais onde há grande circulação de ar. Isso evita que o pólen seja propagado. Uma dica também é utilizar flores artificiais e terrários.

 

Poeira

Talvez essa seja a hora de colocar as cortinas para lavar e trocá-las. Ou, até mesmo, retirá-las e deixar a luz do dia entrar. O cuidado com cortinas e tapetes são indispensáveis, já que eles acumulam muita poeira! 

 

Umidade do ar

Principalmente na região Centro-Oeste, nesta época do ano, a umidade do ar fica abaixo dos níveis normais e recomendados. Por isso, investir em um umidificador, principalmente no quarto, ao dormir, melhora - e muito - a respiração! E, claro, lembre-se de sempre higienizá-lo. A limpeza dos cômodos com pano úmido é indispensável. Essa também pode ser uma boa hora para limpar e organizar os guarda-roupas, que acumulam poeira e até ácaros.

Muito bom poder ficar no conforto do nosso lar - limpinho e tranquilo -  e ter um parque disponível para poder praticar nossas atividades físicas - com segurança! -  não é mesmo? É #MuyBueno. Muito bom é também morar pertinho do Setor Bueno e o melhor: sem pagar muito por isso. Acesse www.muybuenocondominio.com.br e veja que o apartamento dos seus sonhos está a dois cliques de ser seu!