Série Conquistando Sonhos - Organizando as finanças e realizando investimentos. | Episódio 4

Publicado em 19/05/2021

Com o sentimento da “casa organizada”, você, que tem acompanhado nossas dicas, tem percebido onde estão seus erros e acertos nas finanças. Agora que você já tem tudo anotado, é preciso considerar a importância de investir seu dinheiro, para que ele trabalhe para você.

 

De acordo com a especialista em planejamento financeiro pessoal Natália Julles, a divisão saudável da sua renda deve ser:

- gastos fixos (comprometimento de até 45% dos ganhos);

- gastos variáveis (até 45% dos rendimentos);

- investimentos (de 10% a 30% dos ganhos).

 

Investir deve, sim, ser uma “conta” incluída no seu planejamento. Afinal, é importante ter um dinheiro rendendo para você. “Comece com 10% e depois evolua gradativamente. O ideal é que esse investimento tenha a intenção de ser de longo prazo, para que se acumule um patrimônio”, orienta a especialista.

Se você já tem sua vida financeira planejada e procura, agora, um tipo de investimento, saiba que investir em imóveis é sinônimo de segurança e rentabilidade. Crise após crise, o mercado imobiliário se mostra positivo frente aos demais investimentos.

 

O Ello Vaca Brava é para você que quer morar bem e também para você que quer desfrutar da rentabilidade proporcionada por alugar seu imóvel. Aqui, as relações se tornam ainda mais especiais. Acesse nosso site e faça um tour virtual 360º no seu novo negócio!