Tendência de minimercados em condomínios deve acelerar

Publicado em 19/05/2021

A praticidade para evitar enfrentar grandes movimentações em supermercados faz com que mais locais optem por essa modalidade

 

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box mostrou que o brasileiro está com novos hábitos - adquiridos pela pandemia do novo coronavírus - e entre eles estão o maior cuidado com a higiene. As encomendas feitas de pequenos produtores e compras em supermercados online despontam entre os hábitos mais frequentes. Diante desses novos costumes, algumas empresas enxergaram, na instalação de minimercados dentro de condomínios residenciais, uma grande oportunidade de negócio.

 

A nova modalidade já é uma realidade em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro e as empresas já pensam em migrar para as demais capitais. As startups que já atuam na área apontam que a presença desses minimercados não geram custo para o condomínio, já que o modelo é pautado no conceito de “honest market”, no qual os consumidores podem comprar produtos em refrigeradores e prateleiras abertas, como nas gôndolas de um supermercado, e depois pagar por meio do self-checkout (autopagamento). Isso faz com que o funcionamento do minimercado seja viabilizado 24 horas por dia, já que não precisa da presença de um funcionário. 

 

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